Passar para o conteúdo principal
Notícias
06/05/2025



Participação dos comerciantes aumenta ano após ano, uma Feira onde só participam empresas locais.
Regressa à Praça Camões, nos dias 10 e 11 de maio a Feira do Stocks do Comércio Local que este ano junta cerca de 40 comerciantes e prestadores de serviços, que ali escoam os seus produtos e abrem novos canais de diálogo com os consumidores.
A iniciativa promovida pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), nasceu com o intuito de rentabilizar os stands colocados na Praça Camões a propósito da Feira de Artesanato, integrada na tradicional Feira das Cantarinhas.
Mantendo a estrutura mais uma semana, cria-se a oportunidade de os comerciantes da terra criarem um evento que os aproxima dos clientes e que lhes permite escoar produtos e abrir espaço para as novas coleções.
As oportunidades são grandes e a população já percebeu, por essa razão a afluência também tem aumentado. Os consumidores têm a oportunidade de adquirir produtos de qualidade a preços altamente convidativos, nas suas lojas de confiança.
A ACISB, com estas iniciativa, procura criar dinâmicas económicas e sociais que gerem movimento e negócio para os seus associados.
Como forma de atrair mais pessoas o programa contemplou, um ano mais, diversos momentos de animação, com destaque para a atuação da Academia JDC Kids e a fantástica Festa dos Anos 80, uma festa ao ar livre com os Tuga Boys, um dos momentos altos da Feira dos Stocks, que junta clientes e comerciantes num mesmo espaço de diversão e convívio.
Nesta Feira há também, junto à zona do placo, uma área que funciona como Praça da Alimentação, com comidas e bebidas, incentivando os visitantes permanecer no espaço mais tempo.
São estas manifestações coletivas de cumplicidade e união que mantém o tecido económico local vivo, desta relação de proximidade com a comunidade surge o respeito e a consciência da importância de preferencialmente comprar sempre no Comércio Local.