A Associação

Praça da Sé

Inst PracaSeEm 1915, um grupo de negociantes da cidade, reconstituiu a Associação Comercial de Bragança, instalando a sua sede na Casa da Praça da Sé, onde já tinha funcionado o Hotel Bragança.

A Associação pretendia promover a educação moral, intelectual e física dos associados. Para isso, iria colocar à sua disposição gabinetes de leitura, salas de palestra, biblioteca e tencionava construir um court de ténis e um ringue de patinagem, no jardim anexo à referida Casa.

Em tempos mais recentes, a ACISB restaurou essas instalações (actualmente reduzidas a apenas uma sala) com o objectivo de aí promover alguns eventos.

 

Av. Sá Carneiro

Inst AvSaCarneiroAntigas instalações na Av. Sá CarneiroEm 19 de Janeiro de 1994, numa Assembleia Geral e, após discussão, foi aprovada por unanimidade a compra de um imóvel novo que iria servir de sede da ACISB, sito à Av. Sá Carneiro - Edifício Parque, 3º Andar.

A necessidade de uma nova sede já se justificava, pois as anteriores instalações já não tinham capacidade em termos de espaço e funcionalidade para albergar todos os serviços prestados e, também, devido ao elevado número de acções de formação promovidas por esta associação ao abrigo do Programa Formação/Emprego.

Nestas instalações, a ACISB dispunha de 3 gabinetes de trabalho, uma sala de reuniões (onde funcionava também o Gabinete da Direcção) e um pequeno bar.

Dispunha, também, de 3 salas de formação: uma Sala de Formação de Informática e duas Salas de Formação Teórico-Prática.

 

Instalações actuais:

Inst RuaAbilioBecaInstalações actuais na Rua Abílio BeçaA ACISB já se encontra a funcionar nas novas instalações. A nova sede localiza-se na Rua Abílio Beça, nº 92 - 1º Andar (antigo edifício dos Bombeiros Voluntários de Bragança).

Nestas instalações a ACISB dispõe de melhores condições para prestar um melhor serviço aos seus associados.